quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Abertas as inscrições para oficina de literatura de cordel em Pirambu

A Prefeitura de Pirambu está com inscrições abertas para a oficina de literatura de cordel, a ser ministrada pelo professor Agnaldo dos Santos Silva, mais conhecido como Agnaldo Cordelista. Os interessados devem se inscrever na Biblioteca Pública Municipal, unidade vinculada à Secretaria de Cultura e localizada na Praça de Eventos, nº 75, ao lado da pizzaria Altas Horas.

A oficina acontecerá no próprio espaço da biblioteca e a data de sua realização será definida conforme o fechamento das inscrições. As atividades terão a duração de uma semana e ocorrerão no turno da manhã. “Qualquer pessoa, de qualquer idade, poderá participar. O único requisito é saber ler e escrever”, informa a coordenadora da biblioteca municipal, Maria de Fátima Machado.

Literatura de cordel 

Também conhecida no Brasil como folheto, é um gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. Remonta ao século XVI e mantém-se como uma forma literária popular no Brasil. O nome tem origem na maneira como tradicionalmente os folhetos eram expostos para a venda: pendurados em cordas, cordéis ou barbantes.
Com informações do site Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário