terça-feira, 14 de agosto de 2012

Parceria garante a formação de profissionais de corte e costura

As aulas duraram cerca de dois meses e foram realizadas
no espaço Artes e Ofícios, da Prefeitura de Pirambu
A Prefeitura de Pirambu concluiu as aulas de mais um curso profissionalizante e, mais uma vez, concedeu aos moradores do município a chance de se qualificarem para o mercado de trabalho. O encerramento se refere ao curso de corte de costura, ofertado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

As aulas duraram cerca de dois meses, período em que as alunas aprenderam as etapas para a confecção de peças básicas de roupa. Ao todo, 24 mulheres concluíram o treinamento. Uma das participantes foi a moradora Rosimira Cardozo, de 39 anos, que, antes mesmo de concluir o curso, conseguiu estágio na Confecção do Projeto Tamar, localizada na sede de Pirambu.

Rosimira Cardozo participou do curso e conseguiu estágio
“Eu estava desempregada fazia dois meses, foi quando escutei o anúncio sobre as inscrições para o curso e me interessei. Hoje sou uma costureira qualificada com chances de ser efetivada no lugar onde consegui estágio”, comemora Rosimira, que antes trabalhava como empregada doméstica.

Segundo ela, os cursos trazidos a Pirambu pela prefeitura representam boas oportunidades na vida do cidadão, principalmente daqueles que não puderam ir muito longe nos estudos. “Quando fui me inscrever, uma das minhas preocupações foi quanto ao nível de escolaridade exigido. Só tenho até a 3ª série [do Ensino Fundamental] e, graças a Deus, isso não foi impedimento”, disse Rosimira.

Ao todo, 24 mulheres concluíram o curso de qualificação
De acordo com a secretária de Assistência Social, Carmélia Sobral, essa é uma das principais características dos cursos ofertados à população. “A atual gestão se preocupou em oferecer chances de qualificação profissional a quem está fora do mercado de trabalho por apresentar baixa escolaridade e por não ter formação específica em nenhuma área”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário