terça-feira, 24 de abril de 2012

Programa Cozinha Brasil chega aos merendeiros da rede municipal

Os merendeiros de toda rede de ensino de Pirambu receberão um curso gratuito do SESI, através do programa Cozinha Brasil. O treinamento, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, resulta de uma parceria com Prefeitura de Pirambu, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O local do curso será a Escola de Educação Infantil Leonor Barreto Franco.

Devem participar da iniciativa todos os 23 profissionais que cuidam da merenda escolar nas unidades do município. Também foram abertas algumas vagas para funcionários da prefeitura que trabalham com alimentação, a exemplo das cozinheiras da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Esse curso do SESI tem como objetivo a formação de multiplicadores, por isso achamos interessante estender o convite aos servidores de outras unidades da prefeitura”, justificou a nutricionista da rede municipal de ensino, Elieneide Braga.

Cozinha Brasil

O programa ensina a população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício. A iniciativa, em andamento desde 2004, combina alimentos e temperos a um novo modo de preparo, de modo a introduzir na vida da comunidade cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. No curso são trabalhados os conceitos de comer bem e gastar pouco. Além de prefeituras, o Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, instituições religiosas e órgãos não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário