terça-feira, 10 de abril de 2012

Prefeitura convida agricultores para a Chamada Pública da merenda escolar

A mangaba é um dos produtos mais cultivados no município
 e está presente na relação dos alimentos da merenda escolar
Acontece nesta sexta-feira, dia 13, a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados à merenda escolar. O processo deveria ter ocorrido no dia 29 de março, mas a Prefeitura de Pirambu decidiu adiá-lo, porque somente um grupo de catadoras de mangaba compareceu ao Setor de Licitações para participar do evento.

A iniciativa segue a Lei nº 11.947/2009, que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos na compra de produtos da agricultura familiar. Os recursos citados são do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Em Pirambu, já ocorreram duas chamadas públicas, nos anos de 2010 e 2011.

A relação dos produtos e de suas respectivas quantidades resulta de um levantamento feito pela nutricionista da rede municipal de ensino, a qual levou em conta os produtos cultivados na região. Entre os gêneros listados, encontram-se macaxeira, batata doce, abóbora, filé de camarão e de peixe, cenoura, banana, mamão, manga, milho verde e polpas de jenipapo e mangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário