sexta-feira, 27 de abril de 2012

Merendeiras da rede municipal de ensino participam de curso do SESI

Aulas acontecem na Escola Municipal Leonor Barreto Franco
As merendeiras da rede de ensino de Pirambu concluem nesta sexta-feira, dia 27, o curso do programa Cozinha Brasil, ofertado pelo SESI, através de uma parceria com a prefeitura. No treinamento, as participantes estão recebendo informações sobre os cuidados que devem ter com os alimentos, e também aprendendo a preparar receitas de forma inteligente e sem desperdício.

Segundo a nutricionista da Secretaria Municipal de Ensino, Elieneide Braga, os cardápios trabalhados apresentam alto valor nutritivo e baixo custo. “O que é uma combinação muito valiosa para a merenda servida nas escolas do município”, completou. As aulas, que incluem a parte teórica e prática, tiveram início na última quinta-feira, dia 26, na Escola Leonor Barreto Franco.

Os cardápios apresentam alto valor nutritivo e baixo custo
Uma das participantes é a merendeira Edeilda dos Santos, que há cinco anos trabalha na Escola Municipal Ester Ribeiro Dantas, localizada no povoado Lagoa Redonda. “Já participei de um curso como esse e sei que as informações passadas são muito úteis para o dia-a-dia da minha profissão”, destacou a merendeira.

Além dos profissionais que cuidam da merenda escolar nas unidades do município, participam do curso funcionários da prefeitura que trabalham com alimentação, a exemplo das cozinheiras da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é formar multiplicadores da ideia de “comer bem e gastar pouco”.

A merendeira Edeilda dos Santos é uma das participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário