segunda-feira, 5 de março de 2012

Pirambu recebe mais um curso da Fundação Ulysses Guimarães

Dessa vez, o tema do curso de formação é Gestão Pública
A Fundação Ulysses Guimarães realizará no município de Pirambu mais um curso de formação. Dessa vez, o tema é Gestão Pública e o alvo são os funcionários públicos, profissionais de nível superior e estudantes universitários. As atividades acontecerão neste sábado e domingo, dias 10 e 11, e as inscrições já estão ocorrendo. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, munidos do RG e CPF.

Há 100 vagas, que também estão disponíveis para os demais moradores da cidade maiores de 18 anos. “Trata-se de um curso útil não só para quem trabalha na administração pública ou integra o ensino superior, como também para toda população, já que aborda responsabilidades, competências e limitações do Poder Público”, destacou a secretária de Educação de Pirambu, Veralúcia Santana Menezes.

As atividades irão ocorrer no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, durante os turnos manhã e tarde. Todos os participantes receberão material didático. Entre os assuntos a serem abordados estão: noções gerais de administração pública municipal; serviços públicos municipais; regime jurídico do servidor público; gestão orçamentária e financeira; democracia participativa e controle social.

A realização do curso em Pirambu resulta de uma parceria entre a Prefeitura de Pirambu, através da Educação, e o vereador Sandro dos Santos. Esta é a segunda vez que a Fundação Ulysses Guimarães atua no município com a oferta de cursos. Em novembro do ano passado, cerca de 90 pessoas participaram do curso de formação de agentes comunitários de cidadania.

“Toda iniciativa que capacite as pessoas a entender melhor como funciona a administração pública e a colaborar para o desenvolvimento do município deve ser vista com bons olhos, e contará sempre com o nosso esforço para que seja concretizada, pois acreditamos que quanto maior o nível de conhecimento da população, maior será o controle social do Poder Público”, finalizou o prefeito José Nilton de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário