quinta-feira, 29 de março de 2012

Chamada Pública para aquisição de produtos da agricultura familiar é adiada

Somente um grupo de catadoras de mangaba se apresentou
A Prefeitura de Pirambu adiou para o dia 13 de abril a Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, destinados à merenda escolar. O processo ocorreria na manhã desta quinta-feira, dia 29, mas somente um grupo de catadoras de mangaba compareceu ao Setor de Licitações para participar do evento.

“Há outros produtos na lista da alimentação escolar que precisam ser contemplados, mas a compra depende de pessoas interessadas em fornecê-los”, disse Lázaro Fontes, do Setor de Licitações da prefeitura. Entre os gêneros listados, encontram-se macaxeira, batata doce, abóbora, filé de camarão e de peixe, cenoura, banana, mamão, manga e milho.

Para garantir a participação dos pequenos produtores, o município irá intensificar a divulgação da Chamada Pública através de visitas, para explicar como acontece o processo e quais os documentos necessários. O trabalho de mobilização, que deve começar na próxima semana, será realizado pelas secretarias municipais de Educação e de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário