sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeitura reforça equipe de guarda-vidas para o Carnaval

Os 22 guarda-vidas foram treinados pelo Corpo de Bombeiros
Localizado no litoral norte de Sergipe, a 29 quilômetros da capital, o município de Pirambu recebe no período de Carnaval uma grande quantidade de turistas em busca não só de folia, como também de sol e mar. Para garantir a segurança dos banhistas, a prefeitura contratou mais dez guarda-vidas, que irão reforçar o trabalho de prevenção e salvamento.

O município já conta com 12 profissionais, oito deles efetivos e três contratados. “Neste Carnaval, teremos quase o dobro de homens para atender a demanda”, ressaltou o coordenador da equipe, Junior Soledade, acrescentando que, no final de janeiro, todos eles passaram por um curso de treinamento, executado pelo Corpo de Bombeiros a pedido da prefeitura.

Além da praia de Pirambu, os guarda-vidas atuarão nos povoados Lagoa Redonda e Santa Izabel, onde existem locais para banho que atraem moradores e turistas. Serão colocados dois homens em cada povoado e os 18 restantes ficarão disponíveis nos quatro quilômetros que compreendem a praia, indo da foz do rio Japaratuba até a divisa com a área do Projeto Tamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário