sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Educação de Pirambu inicia ano letivo na próxima quarta-feira

Rede municipal de Pirambu conta com dez unidades de ensino
As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Pirambu começarão na próxima quarta-feira, dia 8. Segundo informações da Secretaria de Educação, a data prevista para o início do ano letivo de 2012 era 6 de fevereiro, no entanto, verificou-se a necessidade de mais alguns dias, para que os diretores se reúnam com os professores e preparem as escolas para receber os alunos.

A rede de ensino de Pirambu conta com dez unidades, três delas localizadas na sede (a creche e as escolas Leonor Barreto Franco e Mário Trindade Cruz) e as demais distribuídas nos povoados Aguilhadas, Marimbondo, Aningas, Lagoa Redonda, Santa Izabel, Baixa Grande e Alagamar. Por conta das condições físicas da escola de Aningas, desde o segundo semestre de 2011 que os alunos estão estudando em Lagoa Redonda.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Veralúcia Santana, todas as unidades dos povoados ofertam a educação infantil e básica (1º ao 5º ano). “Já na sede, temos o Leonor Franco somente para a educação infantil e o Mário Trindade para todo o ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano”, explicou. A rede ainda trabalha com turmas de Educação para Jovens e Adultos (EJA), na sede e no povoado Lagoa Redonda.

No ano passado, o número de matrículas ficou em torno dos 1.900. Já este ano, teve um aumento, passando para cerca de 2.100. “Mas esse número ainda não está fechado, pois a escola Mário Trindade continua recebendo pais interessados em matricular seus filhos”, informou Veralúcia Santana. Para ela, esse incremento se deve, em parte, às mudanças iniciadas no ano passado, que resultaram numa maior credibilidade da população em relação à rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário