quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Aberto período de inscrição para o ProJovem Adolescente 2012

Atividades já começam na próxima segunda-feira, dia 6
A Secretaria Municipal de Assistência Social estará, a partir desta quarta-feira, dia 1º, com inscrições abertas para o ProJovem Adolescente, programa que trabalha com jovens na faixa etária dos 15 aos 17 anos. As inscrições poderão ser feitas até sexta, dia 3, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Travessa 8 de Agosto, s/n, centro de Pirambu.

No ato de inscrição, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF da mãe ou do responsável, comprovante de residência, foto 3x4 e declaração escolar. Assim como em 2011, este ano, o ProJovem alcançará adolescentes da sede e do povoado Aguilhadas.

A Assistência Social pretende formar três turmas com 30 alunos, cada. Cerca de 60 jovens já estão inscritos. “Trata-se dos alunos que ingressaram no programa em anos anteriores e que continuarão até completarem 18 anos”, informou o coordenador do ProJovem de Pirambu, Gerinaldo dos Santos Lima de Jesus.

Para este primeiro semestre, as atividades, que já começam na próxima segunda-feira, dia 6, incluem oficinas de hip-hop e de artesanato, palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e sobre temas relacionados à saúde, cursos de computação e de primeiros socorros, e intercâmbios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário