segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Encontro reúne professores do programa EJA de Pirambu

Professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município de Pirambu tiveram a oportunidade de discutir sobre como melhor trabalhar na sala de aula. O encontro aconteceu na Escola Municipal Mário Trindade Cruz, no último dia 3 de novembro, e contou com a participação de cerca de 25 docentes.

“O evento foi possível graças a uma parceria com as editoras IBEP e Companhia Editora Nacional”, informou Veralúcia Santana, secretária de Educação de Pirambu. Na ocasião, os professores receberam instruções sobre como aproveitar os livros didáticos e os diversos tipos de mídia.

Durante o encontro, foram também assuntos de discussão o trabalho interdisciplinar e as atividades lúdicas, que podem ser aplicados como forma de expandir a atuação do professor e aprimorar o aprendizado do aluno.

Em Pirambu, as séries trabalhadas no programa EJA vão do 1º ao 5º ano (para alunos com idade acima dos 15 anos) e do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (para alunos com idade acima dos 18 anos). As aulas acontecem na sede do município e no povoado Lagoa Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário